quarta-feira, 6 de março de 2013

Sobremesa - Gelado de Abacaxi com leite de coco



Ja ensinei aqui no blog 2 receita de petiscos, super práticos de fazer, hoje trago para vos uma receitada deliciosa, e também muito pratica, tem que ser né?!...

Eu mesma fiz, e deu super certo, e olhem que os meus dotes culinários são pouquíssimos...KkkK, entao tenho certeza que todo muito vai conseguir fazer. 

Nossa receita de hoje é: Gelado de Abacaxi com Leite de Coco


Receita extraída do site: www.montaencanta.com



Ingredientes:

1 abacaxi
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 vidro de 200ml de leite de coco
2 gelatinas sabor abacaxi (na minha eu so usei 1 gelatina)
1 xícara de água
1 colher de sopa de açúcar (coloquei uma colher rasa, pois nao gosto 
que fique muito doce)

































Esses foram os ingredientes usados por mim.





Modo de Preparo:

                             






 Pique o abacaxi e junte a xicara de água + a colher de acúçar e deixe fever por 10 min,


















Separe a água do abacaxi e reserve-o, 












Junte a gelatina na água ainda quente e mexa bem até dissolver,









Junte a mistura de água + gelatina ao abacaxi que estava reservado,















Acrescente os demais ingredientes (leite condensado, creme de leite e leite de coco), mexa bem,








Coloque o doce em uma tigela, ou faça porções individuais.

* Para desenformar leve a tigela ao fogo (ligue uma boca do seu fogao e seguere a tigela, girando para aquecer todos os lados e o fundo) por 1 minuto para que assim a gelatina derreta e desgrude.









Boa sorte e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...