terça-feira, 10 de novembro de 2015

O S T E N T A Ç Ã O - O que é esse termo da moda?


E aí galera, firmeza?,




Não galera, não vou falar do funk, por mais que o termo Ostentação lembre o estilo musical, hoje vou falar desse estilo de vida que algumas pessoas vem adotando e é um tanto quanto perigoso. Sim perigoso! Pois muitas pessoas não percebem que estão buscando se exibir para uma sociedade cruel e consumistas, que suga todas as energias daqueles indivíduos que não tem consciência dos verdadeiros valores da vida. Sei que cada um tem suas preferências e definição de valores, mas a escolha por uma vida ostensiva não diz respeito ao que você realmente gosta e te faz bem, e sim ao que você vai mostrar aos outros.

Essa modinha vem crescendo forte e eu fico bem preocupada em ver tantas pessoas sendo exauridas pelo exibicionismo fútil, se desgastando em exibir fotos de viagens (ou não), roupas de marca cara, festas e mais festas sem nenhum sentido ou objetivo, apenas para Ostentar. Isso realmente me incomoda e muitas pessoas serão gravemente atingidas, não só no sentido financeiro.

Hoje importa mais ter uma boa foto do que viver/sentir o momento ou o lugar, sei muito bem que as redes sociais fazem parte da nossa vida e tem até uma certa relevância, mais é preciso ter cuidado com as verdadeiras finalidades, como você realmente se senti diante das suas postagens?



O post de hoje é mais para alertar, porque para mim, OSTENTAR significa:


Mostrar aquilo que você não é,
Com o dinheiro que você não tem,
Para quem você não conhece,
Fingindo que está bem!


Então galerinha é isso!

Beijos e sintam-se felizes de verdade!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...