terça-feira, 1 de julho de 2014

Desafio: #6meses0compras

Hi girls,
Como estão vocês?



Hoje o poster é bem diferente, lancei para mim um super desafio: 6 MESES SEM COMPRAR NADA do tipo, sapato, roupa, make e acessório.

Quero provar como é viver nesse meio tão consumista, sendo uma pessoa consumista, sem consumir!
Muitas vezes acabo comprando coisas sem necessidade, tenho algo semelhante e compro mais, sabe...talvez eu esteja sendo radical na minha decisão, mas é que tentei varias vezes consumir menos e não funciona muito bem, por isso me propus esse grande desafio: #6meses0compras.

Gosto de moda, estou sempre atualizada nas tendências e consequentimente, consumindo de forma desnecessária. Essa atitude será muito importante para mim pois, vou praticar o auto controle, disciplina e determinação em cumprir minhas metas, posso até não conseguir, mas tenham certeza que irei até o fim, farei todo o impossível para não quebrar as regras.

Meninas, é muito incrível como a sociedade nos conduz a se encaixar em determinado padrão de vida, beleza etc, algumas pessoas se cobram tanto em cumprir as "regras" ditadas pelo mundo moda que acabam esquecendo de ser feliz. A felicidade verdadeira, esta na simplicidade de ser quem tu és, como tu és e como gosta de ser, desde que não ofenda os outros, mas quem sou eu para discursar sobre felicidade aqui no meu blogzinho...kKKk

Em fim, vou encarar o desafio por mim, como uma experiência de vida e pretendo contar tudo para vocês. Contarei, qual será o impacto em meu orçamento mensal, como ficará meu humor, as tentações, tudo que viver nestes 6 meses, iniciados de hoje (01/07/2014) até o final de dezembro de 2014.

E quanto ao blog, quero retomar com as dicas, vou me cobrar ainda mais em ser criativa e trazer novidade para vocês.

Espero muito ajuda-las e fico a disposição para receber a opinião de vocês.


Aqui as regras:

1. Não comparar nada do tipo, roupas, sapatos, bolsas, bijus, jóias, makes e afins;
2. Tá liberado: Uma roupa no final do ano para o Natal ou Ano Novo (tenho que escolher um só);
3. Caso surja algum evento especial, tipo formatura, casamento, estou liberado para comprar um look, se necessário for;
4. Ta liberado roupas feitas por minha mãe, mas somente com os tecidos que já temos em casa, não vale comprar tecidos novos;
5. Será permitido comprar produtos de higiene pessoal, como shampoo, hidratantes, etc...


Muitas pessoas, podem achar que é bobagem, que isso não vai funcionar, que não é necessário...Mas acho que vai ser uma experiência valida em minha vida, faço pós-graduação em gestão financeira e controladoria, pretendo ser professora universitária, trabalho na empresa do meu Painho, então acho que tenho muito o que explorar desse desafio e contar para as pessoas que me rodeiam, além das leitoras do blog. É mais um projeto em minha vida a ser cumprindo, acrescentando valor e auto conhecimento, o que considero importantíssimo na vida de uma pessoa.



Conto com o apoio de vocês, um beijinho.

Sintam-se sempre lindas!

Um comentário:

  1. Ameeeeeeii!!! Tenho certeza de que será um grande desafio, mas que ao final te trará muita alegria.
    Um verdadeiro exemplo a ser seguido!!!! Muitas blogueiras deveriam seguir seu exemplo!
    Conte comigo!!!!! Beijo bem grande.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...