quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dica: Unhas lindas e saudáveis

Hey guys, como estão vocês? Espero que muito bem!
 
A dica de hoje é sobre unhas...que mulher não gosta de ter unhas lisinhas, fortes e saudáveis para que consigam ficar grandes e ter aquele charme à mais quando pintarmos em? Pois bem, então a seguir vejamos o que fazer para ter belas unhas:



 
 
 1 - Alimentação: Nosso corpo é um mecanismo vivo que funciona com um combustível, ou seja, nossa alimentação, quase tudo em nós depende muito do que comemos ou de como comemos, não é diferente com as nossas unhas, e para termos unhas forte, lisinhas e sem manchas precisamos suprir as carências. Alimentos que possuem zinco, ferro, cálcio são indicados para ajudar a manter belas unhas. Também é muito importante nos hidratarmos, tomar 8 copos de água por dia é um bom começo, não somente para as unhas, mas para todo o nosso corpo!
 
2 - Deixe-as livre: É preciso deixar as unhas respirarem, no mínino 2 dias por semana. Evite pintar várias vezes por semana e usar o acetona, tanto os esmaltes quanto o acetona tem substancia prejudiciais as unhas, se for possível prefira removedores sem acetona. Usar base antes do esmalte também ajuda no crescimento e fortalecimento das unhas, já que o contato direto será com um tratamento.
 
3 - Preserve a cutícula: No Brasil temos hábito de retirar totalmente a cutícula das unhas, mas isso é errado, pois a cutícula é uma proteção natural. Então vamos evitar ao máximo a retirada dessa proteção, fazendo as unhas 2 vezes por mês e não aprofundando muito, se for possível tirar só os cantos mais grossinhos.
 
4 - Proteja e hidrate as mãos: evite contato com produtos químicos, como água sanitária e detergentes, protegendo-se com o uso de luvas. Busque sempre esfoliar e hidratar as mãos e as unhas, para que assim elas estejam sempre saudáveis.
 
 
Bom galera, é isso, espero que ajude-os!

Beijos e sintam-se sempre lindos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...