quinta-feira, 28 de maio de 2015

Recife e Olinda, as cores do Brasil!



Olá meninaaas!

Vamos lá a segunda parte da história desse final de semana? Então meninas, o fato é que o congresso (que está no post anterior)  em Igarassu-PE, chegava ao fim no domingo a tarde e o vôo de volta a Sergipe sairia apenas na segunda a noite, então, o que fazer com esse tempo livre? Turistaaaaaar uuuhuuuu.


Pois é, foi a melhor segunda-feira de todos os tempos, tiveram algumas limitações devido a ser um dia de descanso para alguns estabelecimentos, maaaas, aproveitamos ao máximo as belezas desse lugar tão lindo. Claro que fizemos fotos para levar vocês juntos nessa aventura:


1º parada foi no Alto da Sé em Olinda:


Minha gente, a vista é muito linda de lá, só darei nota zero as pessoas que esqueceram que o lixo se joga no lixeiro, mas enfim, não vamos desistir de fazer nossa parte, ok?


Gente, tudo é muito especial, vivo, colorido! Amamos essa casa, tão discreta que encontramos no Auto da Sé.



Eu falei vista linda né? Mônica fez esse registro da nossa visão lá da Igreja do Auto da Sé, indescritível, e eu ali garantindo o melhor ângulo, claro! hahaha


A igreja é tão linda quanto, um prédio do período colonial, muito rica em detalhes.


Visitamos também a Casa da Cultura de Pernambuco, que funciona num prédio que foi iniciado em 1850 e onde funcionava um presídio. Hoje funcionam cerca de 150 lojas de artesanato e comidas típicas e o pátio hoje é palco de shows e apresentações folclóricas, cada detalhe é muito interessante, você se sente num filme.


Claro que não poderia faltar o toque de cor e alegria de Recife misturado a todo esse clima colonial da cidade.



O prédio tem um formato de cruz e essa é a visão de um das "pontas", claro, outro registro de Mônica me flagrando no momento da minha selfie na Casa da Cultura. hahaha Como vocês podem ver é tudo muito lindo e cheio de histórias.



Visitamos também a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, é aquela sensação de estar num filme mesmo, são muitos detalhes lindos e muita história pra contar.




Incrível que até o teto da igreja é rico em detalhes.


Finalizamos nosso giro no Marco Zero, que é o local onde Recife nasceu. Novamente dou ênfase aos prédios, as cores e a alegria de Recife, uma beleza sem igual.


É uma praça muito legal, ao lado de um rio e é de onde parte o centro histórico e onde acontecem os principais eventos culturais de Recife.



Bom meninas, esse é um resuminho do que foi esse giro e de como foi a melhor segunda-feira de todos os tempos. hahahah

Como são muitos detalhes, ainda teremos uma terceira parte com todos os detalhes dos looks que escolhemos para conhecer Pernambuco. Fiquem ligadinhaaas!

Beijooos!

Sintam-se sempre lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...