segunda-feira, 3 de novembro de 2014

#6meses0compras - Quarto Mês - Concluíído

Hey guys, tudo em cima?





E venho hoje contar para vocês sobre a minha louca experiência de ficar 6 meses sem comprar nada de Maquiagem, roupas, sapatos e acessórios...cara isso é muito louco para quem tem um blog de moda (mesmo com o nome Nada Sério) e inventa de fazer postagens diárias, tem leitoras super queridas que ficam esperando novidades e dicas...mas meninas, eu preciso muito cumprir o desafio, porque tenho certeza absoluta que me tornarei outra pessoa, com uma visão mais clara e consciente sobre a sociedade consumista que vivemos.

Quero explicar a diferença básica entre consumo e consumismo:

-Consumo: comprar algo que realmente precisamos, tipo comida.
-Consumismo: comprar algo que achamos que precisamos, por estarmos sendo influenciados pelo meio, tipo comprar 5 sapatos de onça.

Rsrs. Quis explicar não só para vocês, mas também para minha emoção que insiste em dizer que devo parar o desafio, que já aprendi o que tinha de aprender, que não sou uma pessoa tão consumista, que isso, que aquilo. Mas e as metas, e o objetivo, e o auto-controle???

Realmente não esta sendo nada fácil, vejo um monte de tendência, um monte de coisas legais que eu poderia esta usando e fazendo posts super bacanas para vocês, mas não...tô aqui postando sobre um desafio de como não comprar e vocês sabem por quê? Porque vale a pena, já passei 4 meses sem comprar itens fashions e estou sobrevivendo, estou feliz (na maioria das vezes), não é um instante de desvaneio que vai me fazer descumpri minha grande meta...

Quando acabar, devo saber me conter e ter consciência das minhas verdadeiras necessidades, é claro que depois de 6 meses sem nada comprar, realmente estarei precisando de algumas coisas, mas não tudo que esta na minha lista de desejo, será necessário medida, calma e foco... pois se depois de 6 meses comprar tudo que não comprei durante o período do desafio: (merda) de nada terás valido toda a renuncia, só estaria adianto a compra. Mas isso não vai acontecer, ainda tenho dois meses para aprender!

Gurias lindas, é só isso...Um mega beijos e:

Sintam-se sempre lindas!

Um comentário:

  1. Muito bem... Estou orgulhosa de você! hahahaha... Essa menina é de ouro!

    Ana P'

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...