quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Como combater a celulite?



Oláá meninas!

Hoje tenho um assunto muito importante para tratar com vocês: afinal, como combater a celulite?

Pois bem, a celulite anda por ai causando baixo-estima e incomodando cerca de 90 % das mulheres! Essa danadinha, ao contrário do que muitos pensam, não está ligada a obesidade, pois pode surgir tanto nas gordinhas, quanto nas magrinhas, pois, de forma resumida, pode-se dizer que trata do acumulo de gordura na parte superficial da pele, que acaba deixando aquelas covinhas com o aspecto  "casca de laranja".



Então, vamos aos fatos, o que pode causar a celulite?

1- Excesso de ingestão de frituras, álcool e doces.

2- Tabaco

3- Stress

4- Problemas de circulação

5- Falta de exercício

6- Ingestão insuficiente de água

7- Mudanças dos níveis hormonais (como no período de gravidez e com o uso de pílula do dia seguinte)

8- Algumas pesquisas apontam a relação da predisposição familiar, com relação aos níveis de estrogênio, o hormônio feminino.


Agora, o que podemos fazer para combater essa tal de celulite?


Claro que os tratamentos estéticos, uso de cremes e esfoliantes são super amigos do tratamento contra a celulite, porém, você pode potencializar esse tratamento com uma boa alimentação e a prática de atividades físicas. Então, vamos lá:


1- Beba muita água pois ajudará a eliminar os líquidos e as toxinas retidas no corpo.

2- Mantenha uma boa alimentação, rica em nutrientes e vitaminas, e claro, inclua fibras, pois tem um processo mais rápido de digestão, reduz a fome e limpa o organismo.

3- Evite alimentação muito pesada a noite, em especial os carboidratos, pois é nesse momento que o nosso corpo desacelera e gastamos menos calorias, fazendo com que esses alimentos criem um depósito de gorduras no nosso corpo. Evite também os enlatados, contém muitos conservantes.

4- Invista em maças, água-de-coco, peixe (sardinha, atum e salmão) abacaxi, frutas vermelhas, folhas verde-escuras, nozes, castanhas, amêndoas e o tão conhecido chá verde. (ricos em fibras, vitaminas, antioxidantes e anti-inflamatórios)

5- Praticar atividade física é muito importante, tanto por promover a redução da gordura corporal, quanto por ajudar na circulação, então, escolha sua atividade preferida e pratique até 3 vezes na semana.

6- Usar cremes de tratamento contra celulite! É importante saber que nem todos os cremes funcionam e mesmo os que funcionam não podem fazer milagres e que se a celulite for muito intensa é melhor optar por um tratamento mais aprofundado e claro, nada vai adiantar os cremes se eles não estiverem alinhados a boas massagens, boa alimentação e prática de atividade física.Alguns ativos são muito importantes para o bom funcionamento dos cremes, como cafeína, óleo de semente de uva, chá verde e castanha da índia.

7- A drenagem  linfática é super eficiente no combate a celulite, maaas, você pode fazer auto massagens com seu creme anti-celulite e obter bons resultados! Vocês podem conferir abaixo na imagem pontos importantes para massagem anti-celulite. A massagem deve ser de baixo para cima, de preferência com movimentos circulares e com duração em média de 10 minutos, assim, será estimulada a circulação e auxilia na destruição dos nódulos de gordura. Não esqueçam, que para que esse processo seja realmente eficiente é preciso manter uma vida saudável, boa alimentação e atividade física.





Gente, outra coisa que queria dividir com vocês são alguns cremes que estão na lista dos mais indicados e que são também muito acessíveis, não poderia deixar de dividir com vocês né? então,vamos lá, são três:




1- Solutions Body Cellu-Defy da AVON

2- Bye-Bye Celulite da NIVEA

3- Chrono Sérum Corporal Bio-Redutor da NATURA.

Super indicados e super acessíveis, não é uma maravilha?


Bom meninas, espero que gostem da dica e que me perdoem por ter escrito tanto, mas era necessário passar tudo isso para vocês hahaha Essas informações estão me ajudando muito e espero que possa ajudar a todas vocês.

Até mais, lindas!

Beijinhooos.

Sintam-se sempre lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...