terça-feira, 30 de junho de 2015

7 Dicas simples para ajudar Você: Poupar dinheiro e atingir Objetivos



Hiii guys, tudo tranquilinho com vocês meu povo?


E hoje é dia de falar sobre finanças, dicas e sugestões de como aproveitar da melhor maneira o nosso dinheirinho tão suado e tão difícil de administrar principalmente nos dia atuais. Pois bem, quero fazer um resumo prático com 7 dicas simples para ajudar-los a guardar dinheiro e atingir objetivos, sonhos e desejos, vamos lá:





Dica 1: TENHA OBJETIVOS DEFINIDOS

Já falei em outro post que para começar a juntarmos dinheiro, é preciso ter uma motivação, um objetivo maior do que as tentações que aparecem no dia-a-dia. Claro, esse objetivo é diferente de pessoa para pessoa, mas pode ser aquela viagem, ou comprar aquela TV, em fim, algo maior que vale a pena nos privamos de outras coisas para atingir esse objetivo.





Dica 2: CALCULE QUANTO PRECISA GUARDAR/POUPAR

Depois de definir seus objetivos, você precisa saber quanto vai precisar para realiza-lo, exemplo: uma viagem de 3.500,00 (passagens + hospedagem + city tour + despesas extras), com custo aproximado, você vai precisar determinar o prazo (1 ano, 6 meses...) e daí você calcular quanto vai precisa guardar por mês para conseguir viajar no prazo determinado.







Dica 3: EVITE COMPRAS POR IMPULSO

Esse fato simples e tão falado quando o assunto é dicas financeiras, quase nunca é observado por quem pretende economizar e acaba sendo um vilão, sendo o ralo por onde o dinheiro escoa tão rapidamente que mal podemos perceber - evite as tentações, repense as suas necessidades, foque no seu objetivo e não compre por impulso, seja cauteloso em suas escolhas e disciplinado com o seu dinheiro.





Dica 4: ANOTE SEUS GANHOS E SEUS GASTOS

A simples atitude de anotar tudo que você ganha e tudo que você gasta, faz toda diferença na vida financeira das pessoas, pois a partir disso será possível ter uma visão clara de como e onde você está gastando o seu dinheiro, e o mais importante, se vale a pena investir em tais gastos. Crie planilhas ou faça anotações em sua agente, não importa a forma de controle, o IMPORTANTE É TER CONTROLE. 






Dica 5: CRIE FORMAS DE ECONOMIZAR

A realidade de vida de cada um é muito particular ao individuo, ou seja, você mais do que ninguém sabe como e onde pode economizar, então depois de ter feito seu orçamento e anotar todos as suas despesas e receitas, terá uma possibilidade maior de entender como esta gastando seu dinheiro e assim pode encontrar formas de economizar, alguns exemplos para ajudar: faça compras semanais ou quinzenais no supermercado - terá mais oportunidade de promoções, almoce/jante em casa nos finais de semana ao invés de ir jantar fora, convide amigos e juntos se divirtam criando e testando novas receitas, e economize!






Dica 6: CUIDADO COM O CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO

Um alerta, os cartões são formas de pagamento, como pagar em boleto, à vista, etc....muitas pessoas pensam que o cartão é uma extensão de sua renda e acabam caindo em uma cilada, um buraco bem fundo, então cuidado, lembre de fazer conta com o seu salario e renda e não com o limite do cartão de crédito. Eu sei que é bem prático e divertido comprar com o cartão, parece que você esta em um parque de diversões que só paga a entrada e pode brincar em todos os brinquedos sem pagar nada, daí no dia do vencimento do cartão vem aquela bomba. Uma dica extra, prefira comprar a vista, além de ganhar descontos, você não corre o risco de exceder seu orçamento e ter surpresas quando a fatura chegar.  






Dica 7: CUIDE DO CORPO SEM DESCUIDAR DO BOLSO

Atualmente as pessoas perceberam o quanto é importante cuidar da saúde, e isso inclui fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável, porém essa opção pode custar muito para algumas pessoas que querem economizar, mas isso também não deve ser um empecilho para ter uma vida saudável, você pode optar por atividades como caminhada e corrida, andar de bicicleta, exercícios funcionais que podem ser feitos em casa e assim não precisa gastar com academias, além dos exercícios, pode adotar uma alimentação saudável, fazendo você mesmo receitas em casa com ingredientes comprado na feira (frutas, verduras, cereais), e na internet é possível encontrar várias opções de receitas com ingredientes saudáveis que custam pouco.





Muito bem galerinha, é isso que quero passar para vocês hoje e espero que ajude um pouco nessa buscar por ser feliz com o seu dinheiro, reclamando menos e agindo mais, sendo mais disciplinado e focado em realizar seus sonhos...Nada depende dos outros, mas Tudo depende de você! Vale a pena guardar agora para depois ter algo melhor, mais produtivo e que te faz realmente ser feliz!


Sucesso,

Sintam-se sempre lindos e felizes!!!





Dicas tiradas do site: www.economia.uol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...