terça-feira, 16 de junho de 2015

Consciência Financeira!



Olá meninaaas!


E ai, como estão? Preparadas para falar um pouquinho de tudo que antecede as viagens, looks, makes e etc, e etc? Então, já sabem que o assunto hoje é finanças, mas vamos falar de uma aspecto diferente e muito importante para chegar ao tal sonhado controle financeiro.


Lembrem-se, não é o dinheiro que vai nos trazer a felicidade, mas se o administramos mal, traremos "n" problemas para as nossas vidas que poderão resultar em infelicidade.


A falta de recursos para nossas necessidades, desejos, vontades, irão interferir diretamente no nosso bem-estar pessoal e social.
 Já passamos algumas dicas aqui no blog sobre como economizar o dinheiro, como controlar os gastos, como administrar seu tempo e tudo isso é crucial para na busca pela estabilidade, entretanto, é preciso mudar a postura, desenvolver a consciência financeira, compreendendo que, mesmo que hajam imprevistos, a sua situação financeira depende exclusivamente das suas ações.




Então, você tem planilhas, tabelas e registros de todo o tipo para seus gastos, mas não tem a consciência do quanto deve economizar, de qual o seu limite e a hora de dizer não para as ofertas,então, ainda falta lhe falta algo.
Pense comigo, você só compra o que precisa? Você primeira confere se poderá pagar por determinado objeto ou compra e depois verifica se poderá pagar? Quanto do seu salário é reservado para imprevistos e sua estabilidade futura? Você usa sua criatividade ou prefere resolver tudo com novas compras?

Já viram que a proposta de hoje é de uma mudança que vem de dentro para fora, ter a consciência financeira, mudar sua visão sobre o dinheiro, não viver encontrando desculpas para o descontrole das finanças, pelo contrário, encontrar saídas criativas para viver bem no seu limite, aceitar que as vezes teremos que dizer não, teremos que adiar os planos, mas tendo a certeza que a euforia do momento não se compara a tranquilidade de uma vida estável e bem planejada.



Espero que curtam a dica e que busquem essa analise da consciência financeira.


Beijão meninaaas!


Sintam-se sempre lindas! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...