quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Autobronzeadores: como e qual usar?



Boa noite, meninas!


Então, ficamos muito felizes com os pedidos de nossas queridas leitoras e hoje atenderemos a mais um deles. O assunto dessa noite é o Autobronzeador, ou seja, produtos que estimulam a pele a produzir o tão desejado bronze.

Fiz algumas pesquisas sobre o assunto e vi uma ótima publicação no site da Vogue, falando sobre como ocorre o processo de bronzeamento e os 5 passos para utilizar o produto da melhor forma, confiram:


A dermatologista Vívien Yamada, explica que, os autobronzeadores "estimulam a camada mais superficial da pele com duas substâncias básicas, di-hidroxi-acetona e eritrulose, que oxidam os aminoácidos da queratina produzindo melanoidina, a responsável pelo pigmento que dá coloração á pele." 

Assim, para que esse processo tenha um ótimo resultado é preciso se preocupar com a aplicação do produto na pele e o site da Vogue fornece também 5 passos básicos para isso.Confiram: 

1º: esfoliar
Como as substâncias estimulam a parte mais superficial da derme, remover o excesso de células mortas e deixar a pele uniforme é essencial para evitar manchas. Atenção: cuidado com cotovelos e joelhos, que, por possuírem maior concentração de queratina, podem ficar escuros demais – pegue leve com o produto nessas áreas.

2º: usar luvas e direcionar
A aplicação fica mais segura se você usar luvas para proteger as mãos e evitar manchas nas palmas. Aplique o autobronzeador a partir dos pés e subindo, da maneira mais homogênea possível. Atenção: lembre-se de passar o produto no dorso das mãos depois de retirar as luvas.

3º: tempo ao tempo
As mãos podem ser lavadas logo após a aplicação no dorso, mas dê pelo menos um intervalo de 20 minutos antes de se vestir. Banho, só depois de 12 horas para ter a melhor reação do autobronzeador. Atenção: hidratar é preciso porque o autobronzeador ressaca a pele, mas espere 24 horas antes de passar qualquer creme no corpo.

4º: encontrar o nível ideal
A cor aparece cerca de 3 horas após a aplicação, então repita diariamente o processo até atingir o tom desejado. Chegou lá? Dê um intervalo de 5 a 7 dias e passe novamente o produto num único dia para a manutenção da cor.

5°: rosto, não!
Apesar de existirem produtos específicos para a pele do rosto, a Dra. Vívien Yamada não recomenda o uso nessa área, pois podem ressecar ou obstruir os poros. A indicação dela é parar o autobronzeador abaixo da mandíbula e apostar em maquiagem para acertar o tom da face. 





Além dessas dicas ótimas, encontrei no site da Glamour um top 10 dos autobronzeadores, entre eles, autobronzeadores da marca Dove e O Boticário (com o preços mais acessíveis,por sinal). 





Como vocês podem ver são "n" opções, dessa forma, é sempre bom fazer uma pesquisa e escolher o que tem o melhor efeito para o que você espera de um bronzeado e dai é só se jogar. rs

 Como ainda não tinha me rendido aos autobronzeadores não pude falar muito sobre minha opinião, maaaas, diante de tudo que pesquisei, estou super empolgada para fazer um teste. Já vi muitas blogueiras usando e achava lindo o resultado, agora que sei como funciona, o quanto é fácil a aplicação e as inúmeros opções de marca e textura, já quero viver essa emoção. rs 

Espero que, assim como eu, tenham gostado da dica e que façam muito mais pedidos para novos posts.

Beijinhooos, lindas!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...