quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Como usar calça jeans?




Oláá meninas!


Nessa noite tão linda, tenho um assunto super legal pra falar com vocês, uma peça de roupa que está sempre na moda, que possui várias formas e cores e que , sem dúvidas, está nos guarda-roupas de todaaas vocês: A calça jeans!



Entãooo, escolhi 3 dos modelos mais usados para falar um pouquinho sobre as melhores formas de usar em cada tipo de corpo. Vamos conferir?

1- Flare

Esse modelo de calça está sendo super usado atualmente,e é marcado por uma cintura mais altinha, que é ótima para disfarçar a barriguinha saliente, é também ajustada no quadril, começando a abrir no joelho e com a boca mais aberta. Adoroo esse modelo pois ele tem a pegada retrô que eu amo, além de que, sua boca mais larguinha é ótima para equilibrar o corpo das mulheres com quadril largo. 

Então, vamos lá a umas dicas para cada corpinho:

Baixinhas: Item principal é o salto, pois esse modelo pode achatar a silhueta e te deixar visualmente mais baixinha.O legal é que pode usar todo tipo de salto, do scarpin a plataforma e se a calça chega a cobrir o sapato, você ganha mais alguns centímetros de altura :D

Magrinhas: A calça flare combina muito com t-shirt e as magrinhas podem apostar num modelo mais folgado para dar volume ao corpo, o que também funciona com as camisas por dentro da calça (como o look amarelo abaixo) deixando ela um tanto soltinha, isso dá a impressão do corpinho mais cheio.

Gordinhas: Esse tipo de calça super valoriza o quadril mas também da uma equilibrada por causa da boca mais larguinha, então a dica é simples, para as mais fortinhas é sempre bom usar um casaquinho, blazer ou jaqueta mais cumprido para minimizar a impressão de quadril muito grande e valorizar mais as formas do corpo.







2 - Skinny

Esse tipo de calça já é muito usado, o seu modelo é justinho, sem muitas formas, ao contrário da flare e como sempre falo aqui sobre cobrir os ombros e mostrar mais as pernas e vice e versa, para a calça skinny é fácil: se está justo embaixo deixa mais larguinho em cima!






Baixinhas: Para as baixinhas o salto entra novamente como peça chave e dessa vez com uma dica especial, usar o sapato da cor da calça, isso vai alongar sua perna e dar uma impressão de que está mais alta (sonho se tornando realidade rs)

Magrinhas: Como a calça é bem justinha a pegada é brincar com sobreposições, jaquetas mais curtinhas por cima de camisetas ou até uma camiseta maiorzinha sobrepondo uma t-shirt. Dessa forma você vai criar mais volume na parte superior do corpo, deixando o visual balanceado.

Gordinhas: No caso das gordinhas com pernas e bumbum avantajados cai super bem camisetas e casaquinhos mais cumpridos, novamente para não deixar aquela impressão de muito volume que a calça mais justa trás.


3. Boyfriend

O nome já diz muito sobre esse modelo de calça, ela tem uma pegada mais larguinha, reta e masculina, com cara de que não é sua e sim do seu namorado. rs  Porém, como a calça tem essa coisa mais masculina você precisa investir em peças super femininas para não ficar caracterizada de homenzinho, tipo, blusinhas mais ligadinhas, românticas, sapatos mais elegantes. Outra coisa importante é não apostar nos modelos muito largos e dobrar a barra na altura do calcanhar, isso dá um super charme a calça.





Baixinhas: As baixinhas como sempre a questão é o salto, nesse caso é super recomendado os sapatos mais nudes e de salto, também para alongar mais a perna, pois esse corte feito pela dobradinha na barra dá uma achatada na silhueta e uma impressão de que está mais baixinha.

Magrinhas:  Essa calça já trás vantagens para as magrinhas pelo fato de ter um modelo mais larguinho e pode apostar nas lavagens mais claras que trazem um pouco mais de volume ao corpo.

Gordinhas: Para não dar a impressão de muito mais cheinha, o segredo é aquele casaquinho mais cumprido criando linhas na vertical que afinam a silhueta e cobrem uma parte do quadril, deixando-o visualmente menor.



Outra dica essencial para qualquer corpo e qualquer calça é não comprar calças muito apertadas e cintura baixa, elas vão achatar o seu corpo e podem até criar pneuzinhos onde não existem, pois se você aperta embaixo a gordurinha surgi em cima deformando o corpo, além de ser mega desconfortável, né?



Então meninas, é isso, espero que tenham gostado e que possa ajudar nas escolhas das produções com as tão amadas calças jeans.


Beijinhoooos e até a próxima.




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...